quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sorria, você está sendo manipulado!

Não bastasse o absurdo de manipular pesquisas para o candidato de sua predileção, como faz a Folha de São Paulo, de ignorar os outros institutos que não batem com os números pró-Serra, como também faz a Globo, eles agora descem ainda mais no fundo do esgoto que os abriga para, acreditem, achincalhar os institutos tradicionais como Vox Populi e o Sensus.
Pesquisa "sem dono" aponta empate entre Serra e Dilma , é o que publicou a Folha on-line para depois da repercussão negativa retirar temendo as represálias da lei.
Não vou entrar no mérito da metodologia utilizada pelo Data-Folha, mas apenas pra conhecimento, o instituto divulga sempre os números da pesquisa estimulada o que , por razões óbvias, é bem diferente da espontânea.
O pior é que é justamente essa a pesquisa que é distribuída fartamente na imprensa amiga e comentada nos meios de comunicação. Quanto as outras, o leitor dos jornais e expectadores da televisão - seja aberta (concessão pública), seja fechada (um contrato) – está sendo simplesmente alijado da informação, desrespeitado como cidadão e lesado como consumidor.

Bom, só passei pra avisar.
abs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário