terça-feira, 22 de junho de 2010

Destaques da Copa - parte 2

. O golaço de Davi Villa da Espanha contra Honduras. Recebe uma invertida longa de Pique, mata no peito jogando pro chão com muita técnica, parte pra cima do primeiro zagueiro com um drible desconcertante, depois corta o ultimo defensor e solta um canudo lá no ângulo. Um golaço, o mais bonito até aqui, pra mim.

. O Pára-brisas invisível do Brasil. Gilberto Silva e Felipe Mello tem tido atuações muito boas, dando segurança a zaga, proteção as laterais e saindo pro apoio. O primeiro gol do Brasil na Copa nasce de um desarme de Felipe Mello, que lança Elano e ainda se apresenta na área pra concluir. Cumpre perfeitamente o papel do volante e equilibrou bem o meio campo da seleção.

. Por último não posso deixar de prestar reverências ao futebol magnífico de Juan Pablo Verón, a maneira desse jogador receber a bola, conduzir e passar é digna de um documentário especial.. Contra Coréia do Sul, vi ele receber uma bola rolando de longa distância e já matar ela também rolando na direção contrária. O último que vi fazer isso foi Zinedine Zidane na final de 2006. Tiro o chapéu e bato palmas de pé:Que jogadoraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário