domingo, 20 de junho de 2010

E a mídia astuta e oportunista vai virar, devagarzinho, beeem baixinho pra não chamar atenção, mas vai.

Nossos baluartes da imprensa esportiva são realmente "incríveis", verdadeiros gênios da raça futebolística; ouvi-los dizendo:"Éh, agora o Brasil foi mais Brasil, melhorou, jogou um outro futebol.." é de doer. Será que alguém poderia avisar aos ilustres senhores que agora era um outro jogo, com um outro adversário, que jogava de uma outra maneira, etc, etc etc..?

Acho que não adiantaria explicar, afinal, estamos falando dos nossos ilustres comentaristas, relatores de ocasião, analistas do acontecido. Amanhã eles já virão em outra toada, uma coisa mais leve, mais amistosa, bem diferente do chumbo grossíssimo com que vêem atacando implacavelmente a seleção brasileira e seu treinador.

O mar vai virar e acho até bom que vire mesmo, pois no rastro desses senhores é que vem a massa de torcedores espalhados por esse Brasilzão de Deus, gente de boa vontade que só quer ser feliz, tomar seu gelinho e torcer com a sua seleção. É claro que a imprensa também possui seus seguidores católicos - Calazans é meu pastor e nada me faltará! -e, parafraseando Raul Seixas, ai de quem discordar daquilo que o jornalista escreveu. A opinião sobre política, sobre futebol, sobre a bomba atômica etc_ , como num casamento harmonioso, está em perfeita sintonia com o que "vende" a grande mídia. Mas esses cada vez mais são minoria.

Bom, mas já que é em cima da massa e do torcedor estilo "maria-vai-com-a-mídia", que eles se criam, que pelo menos os levem a apoiar nossa seleção.

Falcão, antes de terminar, gostaria de deixar um recado pra você: Por favor, deixe sua mágoa e o seu rancor de lado, já está pegando mal..Ou então escolha um lado, siga com suas convicções e sustente isso até o fim; como fazem os jornalistas da ESPN que abriram oposição declarada, mas pelo menos tem essa dignidade. Agora o que pega muito mal, é aos 22 minutos do segundo tempo, depois de secar, falar mal, e quase dar gritinho no ataque da Costa do Marfim; naquela altura, com o Brasil absoluto na partida, vencendo de 3 a 0 e com caixa pra mais, dizer:" agoooora sim o Brasil melhora...", se debandando covardemente pro lado de cá pra salvar sua pele. Sinceramente, isso é muito feio meu ex-meio campo.

Assim você me força a deixar novamente aqui a frase que Dunga disse na semana anterior a Copa.

“ Vamos trazer esse título pra quem gosta da gente, pras pessoas que nos amam e estão com a gente...Aqueles que não gostam não vão gostar nunca, vão fingir um pouquinho na hora que estivermos por cima pra agradar e não pegar mal, mas depois voltam a ser o que eram..”

Nenhum comentário:

Postar um comentário