quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Primeiro turno: agora é certo!

Debate da Globo confirma certeza do primeiro turno

Minha análise do debate é a seguinte: Dilma venceu, mas venceu disparado. Acho que agora ficou mais claro do que nunca o que é a farsa chamada José Serra. Sem propostas concretas, é só frase de efeito, e muita, mas muita contradição. Marina e Plinio deitaram e rolaram em cima do tucano.

O discurso de Plínio de quebra de contratos e de políticas sociais radicais e generalizadas caíram junto com o Muro, há 20 anos.. mas tenho que destacar que sua presença é muito interessante para o processo, um camarada de 80 anos, com um belo passado de lutas e cheio de esperança e vigor, muito legal!

Marina é outra que foi muito mal pra mim, não tem consistência, é tudo pra frente, o discurso verde é muito sofisticado e pouco objetivo pra resolver nossas questões. E quando ela elogia os programas do governo o eleitor desconfia , faz um calculo e prefere dar o chamado voto de segurança na continuidade.

Dilma, apesar de ainda pouco a vontade em alguns momentos, esteve segura defendendo o governo Lula, foi bem , não deixou pergunta sem resposta, está muito bem preparada, tem os números nas mãos e um respaldo confiável.

Com esses candidatos incrivelmente fracos pra tentar fazer frente a um governo reconhecidamente bem avaliado - não só pelos números mas no cotidiano e na melhoria de vida das pessoas - eu afirmo que é impossível que a eleição não termine agora no domingo dia 03.

Nenhum comentário:

Postar um comentário