quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A nova Santa Aliança

Igreja x Dilma: a guerra santa está no ar.
Quem achava que haveria um refluxo natural nessa onda conservadorista das igrejas se enganou. Muito pelo contrário, esse movimento está recrudescendo e a questão religiosa ganha um peso jamais visto na história do Brasil desde a famosa “Marcha pela família, com Deus e pela Liberdade” – movimento que levou a uma classe média e a elite paulista pras ruas legitimando e credenciando socialmente a ditadura militar que viria logo a seguir.

Hoje, quase meio século depois, lideranças católicas e evangélicas de norte a sul do Brasil se unem, com o apoio subterrâneo de setores e partidos conservadores da sociedade numa verdadeira cruzada anti-Dilma. A disseminação das idéias como a questão do aborto, união de homossexuais, liberação das dorgas e até de boatos como o que Dilma teria dito que "nem Cristo impediria sua vitória" e que seu vice vem de família satânica são usados e professados de forma intensa nas diversas congregações do país. E a palavra de ordem repetida em algumas Igrejas chega ao absurdo de dizer: Dilma é o diabo! Tenho fontes e relatos que comprovam isso, de pessoas que ápós ouvirem a ultima pregação mudaram seu voto. Uma senhora ligada a Igreja Cristo Vive chegou a me relatar que tentou comprar a gravação do culto desse dia e que,excepcionalmente, não havia reprodfução disponivel como é de praxe, segundo ela.

É preciso reagir esse risco existe, é real e pode sim abalar a campanha.A mídia por mais que tente seu golpe Veja após Veja, Globo após Globo, Folha após Folha, não consegue impactar além de seu publico leitor que hoje não chega a 11%, está restrito aos grandes centros e cada vez menos se deixa manipular, os eleitores de Marina se dissiparão pulverizando seu voto , a onda verde que subiu forte, descerá rasteira e não mudará nada nesse cenário, mas o que está acontecendo nas Igrejas é gravíssimo!!! A importância da religião e a influência dos valores cristãos ultra-conservadores numa sociedade civil ainda em gestação - muito fraca, sem argamassa, e bastante individualista – é forte demais.

A campanha de Dilma tem que estar amais atenta do que nunca. Pela primeira vez estou realmente preocupado: A tal bala de prata pode estar vindo do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário