segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Serra relança candidatura na Globo News.

Na Globo news de ontem foi dada a largada. Os velhos nomes conhecidos do jornalismo oposicionista não escondiam a animação, e acompanhavam a apuração nos estados com um deboche que poucas vezes vi , não conseguiam conter a euforia. Acompanhei a maior parte da cobertura na Band e na TV Brasil, mas da boa parte do que vi na Globo News consegui registrar o seguinte:

- Dilma agora está cabisbaixa e preocupada, por essa ela não esperava. será que vai reagir?

- Serra por sua vez está confiante e de ânimo renovado, afinal trata-se de uma nova eleição.

- O surgimento de um Tiririca no pleito de 2010 é responsabilidade do governo, por causa desses escandalos que pipocam por aí...

- Arthur Virgilio, Tasso Jereissati, Marco Maciel e Heráclito Fortes não se elegeram por causa de uma vingança pessoal do presidente Lula que segundo eles "acha que pode tudo." Monica Waldvoguel, de forma descontraída , chegou a dar um pito em Lula: "Menos presidente, menos.. o senhor não pode tudo"

- Segundo Sardemberg, já está tudo certo: O caminho natural de Marina é apoiar Serra pois, - pasmem(!) - é a unica candidatura que pelo contexto, pode abrigar a questão da sustentabilidade, chamada pela primeira vez de fundamental.

- Por fim, um cuidado todo especial pra mostrar a fala de José Serra na íntegra , no palancaço demo-tucano em São Paulo. O âncora do jornal pediu inclusive pra voltar a fita pra que todos nós pudéssemos observar aquilo que Merval Pereira cobrara de Serra, o justo e ao mesmo tempo humilhante agradecimento a Marina Silva " Eu queria agradecer por fim a essa senadora do Acre..."

- Volta pro estúdio depois de um bom e cansativo tempo e o discurso de Serra é tido como redondo, perfeito e o melhor até agora, conseguiu contemplar tudo. Tudo bem, eles não falaram: "vamos com tudo pro 2o turno, agora é pra cima deeeeles!" - mas francamente, precisava?

Nenhum comentário:

Postar um comentário