sexta-feira, 29 de abril de 2011

Porque Messi é melhor que Maradona.

Acho que ambos se igualam em habilidade, talvez até um pouco mais para Maradona. Mas como vi os dois jogar posso dizer sem hesitar:

- Messi imprime toda sua técnica numa velocidade superior a Maradona.

- Possui uma condução de bola que jamais vi igual. Supercolada ao corpo, mais ou menos como Edmundo fazia, Henry e Cristiano Ronaldo, só que mais colada ainda ao pé e em maior velocidade, isso é muito dificil de fazer.

- Ele também sabe descolar dela com uma precisão absurda. Repare nesse gol que fez na Champions, como ele tira do último marcador com um tapa de 1 metro e ela volta a colar no pé dele pro arremate final.

- Maradona não driblava com o corpo como Messi dribla. Ele entortava, driblava muito, pavorosamente, mas com a bola. Messi dribla com a bola e com o corpo, ele dá aquela arrancada balança, o marcador cai e ele passa varado..é impossível até aprender de tão rápido.

- Ele bate mais de longe que o Maradona e com as duas pernas. Pode ir buscar os replays: Maradona era mais de penetração entrando na área (tb genial, claro)

- É muito regular, tá sempre marcando e decidindo. Com seis anos de carreira já soma 13 títulos e foi decisivo em todos. É muito mais artilheiro!!

Por esses motivos técnicos, avalio que como jogador de futebol Messi superou Maradona.

3 comentários:

  1. Só falta o Messi ganhar uma copa com a Argentina - mas não em 2014, hehehe...

    ResponderExcluir
  2. Respeito sua comparação. Mas discordo de algumas coisa, por exemplo: não se deve comparar o Maradona que foi Meia com o Messi que é atacante, e outra, o Maradona tem mais controle de bola e condução perfeita de bola do e mais técnica que o Messi, o exemplo é aquele gol que os dois fazem muito parecidos, o Messi é mais veloz na arrancada corre na 6ta velocidade já o Maradona acompanhava a velocidade da bola e tinha a técnica de mudar drasticamente de velocidade em arrancada! Resumo: Messi melhor em questão de Artilharia e precisão nas jogadas. Maradona melhor em drible e técnica controle e condução de bola por ser Meia.

    ResponderExcluir
  3. cara dizer que o messi bate melhor na bola que o maradona, já prova que você não viu Maradona jogar!!
    Maradona foio meia mais completo de todos!
    driblava,tinha velocidade,batia muito na bola, passava e lançava como ninguém, tinha uma elasticidade espetacular (se marcavam ele no canto, ele virava e passa de voleio ou bicicleta), tinha uma impulsão tremenda. seus unicos defeitos eram o uso do pé direito e a cabeçada que não era péssima, mas comum! realmente você só acompanha o que aparece na midia! as arrancadas dele.... mas procura, ve se tem no youtube lances das qualidades que estou te falando! Maradona era muito superior ao messi, com todo respeito ao messi, que eu adoro ver jogar!

    ResponderExcluir