segunda-feira, 11 de julho de 2011

Tem que respeitar o melhor do mundo.

"Messi, perdoe, eles não sabem o que falam",
Foram sessenta passes certos de sessenta e quatro dados na partida!

Desses, a maioria pra frente, vertical, sendo que pelo menos uns dez (sem exagero) pra deixar os companheiros na cara do gol. Os gols da Argentina saíram de passes primorosos dos pés de Lionel Messi. E poderia ter sido até mais, como no belo passe de “três dedos” que encontrou Higuain na área pra sofrer pênalti não marcado pelo juiz e os outros tantos que encontraram a trave, o goleiro etc.

Fora isso, Messi jogou por todo o campo: esquerda direita, centro, caindo por todos os lados e pedindo bola e avançando em velocidade sempre. Um futebol de encher os olhos. É impressionante o que joga esse argentino!

No primeiro jogo já havia sido um dos melhores do time, mesmo não jogando tudo que sabemos que sabe jogar. No segundo, pegou o bom time da Colômbia marcando duríssimo e mesmo assim deu dois passes importantes pra gol - um deles, talvez o mais bonito da Copa América até agora, de uns trinta metros pela grama , que deixou Lavezzi na cara pra marcar. Só que hoje ele resolveu jogar demais, comeu a bola sem cerimônia nenhuma e ocupou o jogo todo de forma soberba!

A imprensa argentina e boa parte da torcida, após ler a faixa "Messi, perdoe, eles não sabem o que falam", estendida no estádio em Córdoba, devem estar refletindo até agora.

A imprensa brasileira (principalmente um certo colunista 'bem amigo') também deve estar revendo algumas opiniões a essa hora. Não satisfeita em insistir na equiparação do rendimento de Messi com Neymar na competição (esse sim está devendo e muito), volta a fazer comparações do jogador com Ronaldinho Gaúcho no manjado e discutível binômio clube-seleção. O que também não procede de jeito nenhum.

RG jogou uma barbaridade por um curto período no Barcelona e não jogou rigorosamente nada por um loooongo período na seleção.

Messi joga uma barbaridade há muuuito tempo no Barcelona e na seleção joga menos, é verdade, só que sempre é um dos melhores do time, jamais foi medíocre.

Hoje jogou tudo o que sabe pela seleção do seu país e, como bom monstro que é, engoliu a bola, o campo e os críticos.

Tem que respeitar o melhor do mundo.

ps: Que na quarta-feira a esperança brasileira de topete impecável possa também fazer barba, cabelo e bigode do adversário. É disso que o povo gosta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário