terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Precisamos falar sobre Kevin

Chega de bárbarie.. Chega de truculência e ignorância!

Na presidência da CBF, um homem que apoiou a tortura no nosso país, no comando da Seleção Brasileira uma pessoa agressiva e intolerante. Temos dirigentes de futebol que agridem jornalistas com o silêncio obsequioso de muitos da própria mídia que acham que a rivalidade está acima da integridade física. Jogadores que pregam, prometem e cumprem feridas no colega de profissão e acham isso normal..

A torcida, infelizmente, está inserida nesse caldeirão cultural. O comportamento agressivo das massas, é também reflexo, em última análise, de uma sociedade violenta. Não dá pra fugir disso.

O mito de que somos um povo bacana e boa praça se desfaz nessas horas. Convivemos traquilamente com toda sorte de violências, sem nos darmos conta, pois já está quase introjetado no nosso dia a dia, a grosseria, a estupidez, a mentira , a armação, o dedo na cara e por aí vai…

Vamos suportando e naturalizando todas essas pequenas violências, até que vem um momento ABSURDO como esse, que nos faz parar pra refletir:

Por que chegamos a tal ponto de selvageria e violência onde a vida humana não vale mais nada?

Eu, daqui, só posso mesmo é tentar fazer minha parte, num exercíco crítico pra ver, como amante incurável do futebol, aonde me incluo nesse todo. E tentar melhorar.

um abraço

Texto fundamental de Ugo Giorgette

http://blogdojuca.uol.com.br/2013/02/que-fazer/

Nenhum comentário:

Postar um comentário