segunda-feira, 24 de junho de 2013

Chegou a hora do gigante da esquerda ir as ruas!

É fato que nossa geração não está acostumada a ver uma direita mobilizada e ocupando as ruas. O Gigante reacionário passou e deixou seu rastro de destruição nas ruas e nos corações dos jovens.

Recuar agora seria abrir alas à direita. Não devemos nos afastar das massas. Os coletivos organizados das periferias e outros setores de esquerda já começaram a se articular.
A direita e a grande mídia já estão preparadas. Chegou a hora de reafirmar os ideais da esquerda, formular uma pauta de reivindicações unificada, intensificar o trabalho de base e, sobretudo, tomar as ruas!

Mais de 80 instituições da sociedade civil – movimentos sociais, centrais sindicais, sindicatos e partidos de esquerda – se reuniram na noite de sexta-feira (21), no Sindicato dos Químicos de São Paulo, para discutir uma contraofensiva ao que se configura, segundo eles, uma instrumentalização da mobilização que tomou as ruas, nas últimas semanas, por forças de direita e extrema-direita. A reunião foi convocada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) e, embora não tenha conseguido avançar em um programa mínimo de luta de esquerda, foi considerado como um primeiro passado para a construção de uma unidade dos movimentos, de forma a reunir não só as forças que apoiam o governo mas também os movimentos e partidos que hoje estão na oposição ao PT. Os esforços de unidade continuam na próxima semana, depois de uma reunião que ocorrerá amanhã, pela manhã, entre as centrais sindicais.
Vídeo: A fúria racionária dos “acordados” da direita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário