domingo, 30 de junho de 2013

Direita midiático e partidária se unem em torno do Referendo. Adivinha por quê?!

Plebiscito Já!Referendo no Brasil é atalho para o golpe.

A máscara da Globo, Veja, Folha - Aécio, Serra e Agripino caiu de vez. A direita (midiática e partidária) é contra a decisão direta e preferem o tapetão do congresso, onde podem manipular as decisões; enquanto o povo, como sempre, só assistiria a tudo.


Essa aglutinação de abutres - não há outra definição no momento para os personagens em questão - sabe muito bem disso, da influência da grana, do lobby e do bombardeio ideológico que as vezes beira a chantagem, e que atordoa a cabeça dos nossos parlamentares. A votação da PEC37 está aí pra quem quis ver, até o presidente do PSDB votou sim quando queria dizer não.

E por falar em "sim" e "não", como o brasileiro tem memória mais curta do que a vergonha na face do MP (o colunista e não o ilibado órgão) vale lembrar do último referendo que tivemos, e da  campanha pesada da Globo e da Veja que engoliram a discussão, afastando o debate do plano racional e deixando um país encurralado pelo medo e a desinformação, decidir sobre uma questão importantíssima para a sociedade.


O que vimos foi uma vitória expressiva a favor das armas. Uma lavada de quase 70% do país da cordialidade, a favor da morte. Hoje, as pesquisas estão aí pra nos mostrar quantas vidas não poderiam ter sido poupadas se o cenário propício para a conscientização da população a respeito desse tema, não tivesse sido tão contaminado. Conheço muita gente que se arrependeu de "ajudar a apertar esse gatilho". A Globo mata; literal ou metaforicamente, mata!  

Eles são contra a Reforma Política pois ela, além de representar o fim de carreira de muita “gente boa”, o fim da influência do poder econômico, é também um golpe democrático certeiro no coração da mídia partidária 

 Dessa feita, eu acho que até o repassador mais apressado e compulsivo, desses que abarrotam o Facebook e cuja eficácia se notabilizou como nunca nas últimas semanas, é capaz de identificar isso. Pois não é possível que as pessoas com o mínimo de esclarecimento, nesse momento crucial, não percebam a manobra sorrateira que está sento tramada para impedir o povo de se aproximar das decisões governamentais que influenciarão a sua vida.

 Plebiscito vem da plebe, povo, coisa que essa direita se arrepia só de ouvir falar..No plebiscito o cidadão expressa sua opinião diretamente sobre um assunto, enquanto que no referendo (sem aspas) o cidadão vai as urnas para confirmar uma norma já pronta, de antemão elaborada pelos representantes.

E por fim,vejam só quanta contradição: A mesma mídia que acabou de pedir a cabeça dos políticos nessa onda de protestos, essa mesmíssima gente, agora, abraça o senador Aécio Neves para dar ao Congresso Nacional a prerrogativa de decidir antes de você, cidadão!
* Aqui No Brasil não existe referendo sem aspas. O  Aécio e o Merval sabem muito bem disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário