sexta-feira, 28 de junho de 2013

Rio provou nas ruas a força da esquerda!

O povo carioca pisa forte na avenida pra mostrar que nunca dormiu
 A manifestação no Rio de Janeiro foi bonita de se ver. Um protesto no centro da cidade cuja marca foram as reivindicações progressistas - Movimentos sociais, sindicatos, partidos (com suas bandeiras), professores, estudantes,  líderes comunitários, a classe trabalhadora e o povo em geral etc_ partiram da Candelária, marcharam pela Rio Branco e foram até a sede da FETRANSPOR.
 
Os gritos eufóricos contra a corrupção política,  Pec 37, contra os partidos, e "tudo isso que tá aí" deram lugar aos gritos por justiça social, pela democratização dos meios de comunicação, e contra a corrupção geral, não só a política, mas também a do judiciário, dos Dantas da vida,  do empresariado e de outras esferas que, habitualmente, são "preservadas" do debate público pela grande mídia.
 
As bandeiras eram, basicamente, as seguintes: Pela transparência na licitação das empresas de ônibus, pelo direito a moradia e não as remoções, pela desmilitarização da PM, por melhores condições de trabalho aos profissionais da educação e da saúde e pelo direito a vida (nas favelas). Muito "aqui e ali" se via alguém com aquela máscara mal encarada mas, em nenhum momento, foram hostilizados.
 
O importante mesmo é que o Rio provou nas ruas a força da esquerda. Estamos mais acordados do que nunca e o recado foi dado com categoria na cidade hoje: As forças progressistas, que sempre estiveram na luta, demonstraram de forma  inequívoca que estão dispostas a participar do novo ciclo democrático que se abre no nosso país.
 
Presidenta, estamos aqui, agora é com a senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário