segunda-feira, 1 de julho de 2013

Ato ecumênico em memória das vítimas da Maré

Um ato ecumênico no dia 2 de julho, a partir das 15h, em frente a Passarela 9, Maré, homenageará os dez moradores da Maré mortos durante a ação policial ocorrida na última segunda e terça-feira, 24 e 25, na comunidade de Nova Holanda, que provocou também violações de direitos dos moradores.

Ao lamentar a morte de um policial, o manifesto, assinado por várias instituições e cidadãos da Maré, enfatiza que o "uso recorrente da violência demonstra, de modo inequívoco, o despreparo para a garantia da segurança pública e o desrespeito permanente à vida dos cidadãos por parte do Estado. É preciso estabelecer, de uma vez por todas, que a ordem pública não se confunde com o emprego indiscriminado da força policial".

Os fatos ocorridos na comunidade Nova Holanda são tragicamente comuns em diversas favelas da cidade do Rio de Janeiro. "Sabemos muito bem qual é a sua cor e sua dor. Precisamos dizer: Nunca mais!", afirma o texto, ao ressalvar que não é mais aceitável a política militarizada da operação do estado nos territórios populares como se esses locais fossem moradas de pessoas sem direitos.
 
http://www.fazendomedia.com/nota-publica-contra-a-violencia-policial-apos-protestos-policia-realiza-chacina-na-mare/

Nenhum comentário:

Postar um comentário