quinta-feira, 18 de julho de 2013

Comandante da PM diz: Sem líder não há diálogo.

Pois acho que ele deveria bater na porta da Rede Globo, no Jardim Botânico. Foi essa empresa que incitou, de forma totalmente irresponsável, os jovens a irem as ruas contra "tudo isso que está aí"; foi essa organização - carro-chefe da mídia golpista - que fez crer que o Brasil caminhava para o caos econômico e que nunca os políticos roubaram tanto por aqui. Foram eles, pelas mãos de seus cães de guarda mais ferozes, mais merválicos, que turbinaram o " tal do gigante".

Agora o resultado está aí: A própria GLOBO é apanhada numa atividade criminosa que sonegou, na casa do bilhão, saúde educação ao povo brasileiro e, de uma hora para outra, vira alvo daqueles que manipulou durante anos e incentivou a ir as ruas a "sujar as mãos" em seu lugar.

É simbólico que a "Revolta Carioca" tenha acontecido no Leblon. O bairro e os moradores, evidente, não tem nada a ver com isso, mas é ali que reside o nicho do conservadorismo em estado bruto da nossa cidade, é ali que se concentra a elite mais excludente, cujo ódio mortal ao lulopetismo, morde e as vezes arranca pedaço, literalmente.

Sou contra a violência fora do contexto de uma revolução, absolutamente contra. Mas é impossível não perceber que essa garotada, agora cegamente enfurecida, além da contribuição de nosso quadro político que clama por uma reforma urgente, recebeu também muita gasolina pra incendiar nos seus Facebooks, de uma empresa cujos interesses hoje não consegue mais esconder de ninguém.

Agora a Globo, como em outros momentos da história, joga essa molecada "aos leões" - Que a sociedade observe as cenas de destruição e os devore. Como disse Renato Russo na Canção do Senhor da Guerra: "Existe alguém que está contando com você, pra lutar no lugar dele já que nessa guerra não é ele quem vai morrer" 

Pra eles é sempre simples assim. Tudo se resolve na base da manipulação geral da nação.
 
Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário