quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Por que a classe média tornou-se tão agressiva?

Nesse artigo sensacional, Bepe Damasceno mostra o efeito devastador da mídia nas mentes e corações da classe média brasileira. Com seu trabalho diuturno de demonização da vida política e ideologização do debate sobre as causas nacionais - dos programas sociais, da economia, até a política externa - a mídia conseguiu formar uma geração conservadora e intolerante que destila sua agressividade nas redes sociais

Alguns trechos:
Esssas cabeças pseudo-pensantes foram forjadas através da leitura amiúde dos Reinados Azevedo, Augusto Nunes e Mainardis da vida, mestres da intolerância e do antipetismo patológico. Na certa, recebem também na veia fortes doses diárias de Jabour, Merval e Noblat e aplaudem os artigos de Marco Antonio Villa e de Olavo de Carvalho. Sobre economia, se envenenam sobre a situação e os rumos do país com as previsões sempre furadas e a torcida contra o Brasil de Miriam Leitão e Ronaldo Sardemberg.

Para essa alcateia feroz produzida pelo PIG, não existe cidadão, mas sim consumidor. Já as cotas raciais e sociais são verdadeiros palavrões e o Bolsa Família é um programa eleitoreiro do PT, feito sob medida para estimular a vagabundagem. Ah, eles só admitem enfrentar a complexa questão das drogas com repressão, porrada e cadeia. Também defendem com todo o ardor a redução da maioridade penal e a pena de morte.

Moralistas parciais, vociferam por todos os cantos contra a chamada "roubalheira que tá aí", acham ainda que o grande mal do Brasil é a corrupção na política, mas não hesitam em subornar um guarda, sonegar impostos, ou coisas do tipo . E são contra o financiamento público das campanhas eleitorais porque seus "gurus" da mídia de direita dizem que essa mudança só beneficiaria o PT. Sem-teto, sem-terra, causa indígena ? Bando de desocupados, chamem a polícia.

E pensar que muitas crianças, adolescentes e jovens estão sendo criados e educados por famílias com esses valores. Que tristeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário