terça-feira, 24 de setembro de 2013

Vídeo imperdível: Conheça ponto a ponto, os meandros de um julgamento medieval.

A essa altura  creio quer todos já estejamos a par da bombástica entrevista de Yves Gandra, considerado o maior jurista tributarista do Brasil,  que está sacudindo os porões do STF e de algumas redações Brasil afora, ao revelar a forma digamos, pouco ortodoxa,  repleta de contradições e contas que não fecham, como foi realizado o julgamento do chamado "mensalão".
 
Enquanto isso, deixo esse vídeo de 27 minutos, apresentado pelo escritor Fernando Moraes. O vídeo é a síntese de uma intensa reportagem/investigativa da Revista Retratos do Brasil cujo teor eu tenho trazido exaustivamente aqui nos últimos anos.
 
Principais pontos:
 
1 - Não houve "mensalão" nenhum, ele só existiu na cabeça doentia de Roberto Jefferson, que acusou isso de olho roxo e camisa extravagante lilás (lembram?) como numa peça de teatro de quinta categoria pra se livrar da boca na butija da CPI dos Correios.
 
2 -Diferentemente do Mensalão Tucano, onde houve comprovado desvio de dinheiro público (da CEMIG) não houve desvio de dinheiro público do Banco do Brasil. Os empréstimos milionários do PT realizados nos Bancos Rural e BMG, foram pagos e suas contas aprovadas pelo TSE.
 
3 - A bomba de Yves Granda que eu tenho falado aqui exaustivamente: Na falta de provas, foi importada uma teoria da Alemanha Nazista chamada Domínio do Fato que nem na Alemanha é usada. Essa teoria diz que se vc é superior a alguém e alguém comete delito você, por silogismo, tem que saber tb e por isso é responsável. Foi essa teoria absurda (que atenta contra o primado da presunção da inocência) jamais usada aqui, que foi "arranjada" para enquadrar José Dirceu como chefe de quadrilha! 
 
4  - Sem desvio de dinheiro público (a pedra angular da acusação do PGR) sem comprovação da compra de consciências, já que as votações das reformas só encaixaram na cabeça descontrolada de Joaquim Barbosa, (e pra que o PT compraria o PL se era aliado???) , e para isso, na confusão de datas que fizeram, cometeram a excrescência de inventarem a reunião dos dirigentes do partido com um homem morto (caso Martinez - isso é sério está nos autos!); assim,  o  que existiu, provado nos autos, foi um esquema de Caixa 2, desses que o PSOL fez aqui no Rio só que com uma tecnologia mais sofisticada, usando a influência de um mega-publicitário com bancos de MG, e numa proporção, obviamente, bem maior.
 
5- Que se pague nessa justa medida, mesmo que seja um vício da atividade política nacional, que se pague sim para servir de exemplo. Mas colocar o PT como responsável pelo maior escândalo de corrupção do Brasil (!) e um dos seus maiores líderes como chefe de uma quadrilha, foi uma forçação monstruosa de barra orquestrada por uma mídia golpista (quando viu que poderia pressionar a opinião pública, fazendo a  classe média comer na sua mão), e inacreditavelmente operada dentro de um STF que se demonstrou no mínimo, suscetível aos holofotes do Jornal Nacional. A vergonha desse julgamento medieval está vindo a tona agora por dentro dos próprios "pares" indignados com tamanho desprezo pelas normas tradicionais do direito ocidental, pela Constituição Federal e pelas regras mais básicas dos Direitos Humanos asseguradas a todos os cidadãos desse mundo.
 
6 -Chico Buarque e Leonardo Boff, pra citar dois brasileiros que orgulhariam qualquer nação desse mundo, estão sendo achincalhados nas redes sociais (Chico foi até ameaçado de agressão e corre um desagravo a sua pessoa) simplesmente por pedirem um pouco mais de respeito a trajetória de José Genuíno, que chegou a ir a luta armada para que hoje essas mesmas pessoas possam exercer esse direito de xingá-lo a vontade, e cujo patrimônio se mantem o mesmo há mais de 20 anos.
 
7 -O MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DESSE PAÍS FOI A PRIVATARIA TUCANA E OS 22 ANOS DO PROPINODUTO EM SP QUE ATRAVESSOU 4 GESTÕES LESANDO OS COFRES PÚBLICOS COM BICADAS PROFUNDAS E ENRIQUECENDO ATÉ A QUINTA GERAÇÃO DAQUELA GENTE TODA.
 
8 - A MAIOR VERGONHA DA HISTÓRIA DESSE PAÍS FOI A COMPRA DE VOTOS NO CONGRESSO NACIONAL EM 1998 ONDE VADA DEPUTADO VALEU A BAGATELA DE 200 MIL REAIS,  NO MERCADO DA COMPRA DE CONSCIÊNCIAS FEITO PELO PRIMEIRO ESCALÃO DO GOVERNO FHC.
 
9 -OU MELHOR, A MAIOR VERGONHA DA HISTÓRIA DESSE PAÍS CHAMA-SE ORGANIZAÇÕES GLOBO, QUE A POUCO CONFESSOU PARTE DOS SEUS CRIMES, O APOIO A DITADURA MILITAR , QUE ENFIA DIARIAMENTE GOELA ABAIXO DA POPULAÇÃO, SUAS MENTIRAS E MANIPULAÇÕES DESCARADAS, ACIRRANDO O ÓDIO DAS PESSOAS E QUE  DEVE AO FISCO E, POR EXTENSÃO, AO POVO BRASILEIRO EM SAÚDE, EDUCAÇÃO, SANEAMENTO BÁSICO, ETC_ A "DESPREZÍVEL" QUANTIA DE 1 BILHÃO DE REAIS! 
 
10 - Vejam e divulguem o vídeo:
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário